BREVES DADOS BIOGRÁFICOS DE JOÃO DE FREITAS

 

Pocrane é a área número 10 do mapa da região Aimorés - Fonte: City BrazilNascido aos 28 de agosto de 1958, em Pocrane-MG, João de Freitas Pereira é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG, sendo hoje Oficial de Justiça no Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região em Belo Horizonte.

Graças ao bom domínio gramatical, fez concurso público pela primeira vez em 1986, ingressando no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Em 1989, primeiro lugar no concurso, passou para o Tribunal de Alçada de Minas Gerais.

Em 1992, também mediante concurso, tornou-se integrante do quadro de funcionários do TRT da Terceira Região e, ao final do curso de Direito, concorreu ao cargo de Oficial de Justiça, tomando posse em janeiro de 1998.

Como, desde o exercício do primeiro cargo público, sempre foi procurado pelos colegas para solucionar dúvidas gramaticais e, durante os anos de faculdade e de serviço público, ouvia e lia muitos erros cometidos por pessoas de nível superior, inclusive professores, colecionou um material adequado, do que resultou o livro Proteja Sua Língua.

Nascido de família católica e tendo passado por experiência em outro ramo cristão, ao analisar detidamente a Bíblia, algumas religiões e mormente as profecias e suas diversas interpretações, chegou às conclusões contidas nos livros A Arriscada Pretensão de Saber o Futuro, já escrito em parte em 1992,  e  Ateu Graças a Deus, que tomou a iniciativa de escrever somente após anos de silêncio sobre as convicções formadas pela análise das palavras ditas de procedência divina.  Procurando não abalar a fé das pessoas, esquivava ao assédio de pregadores; todavia, sentiu impossível trancar para sempre dentro de si o que sentia em relação ao que ouvia, vindo a externá-lo através do livro.

Por ter nascido de uma mãe fumante, do que decorreram alguns problemas congênitos de saúde, e por sentir-se constantemente agredido em um repugnante e insalubre ambiente de trabalho, onde era inevitável a companhia de colegas dados ao vício, decidiu fazer uma pesquisa sobre os malefícios do cigarro, cujo resultado foi o livro Livre-se do Cigarro.  Posteriormente, reuniu matéria sobre outras drogas, resultando Drogas? Você Decide, versão digital à disposição para cópia gratuita.

Vários de seus textos literários estão na versão digital Histórias, Estórias, etc.

Após ouvir de muitas pessoas a pergunta: "Qual é a fonte da juventude?",  escreveu o livro A Fonte da Juventude,  obra editada em 2001.

 

FAMÍLIA FREITAS

 

LIVRO DE VISITAS      TWITER

João de Freitas      jfp10@joaodefreitas.com.br

 

 

..

.